Incorporarte

// sobre

espaço terapêutico de atendimento e formação profissional nas áreas de Saúde, Educação, Artes, com base na psicologia de Jung e na Análise Psico-Orgânica de Boyessen.

_

Com sedes no Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, recebemos alunos de todos os estados e oferecemos atendimento presencial e remoto.

Toda a nossa equipe atua a partir de uma base comum curricular / teórica, a partir da Formação de Arteterapeutas e de uma metodologia própria, que organiza os conteúdos e atendimentos dentro dos mesmos parâmetros didáticos e clínicos.

Observamos esta questão com muita atenção e nossa equipe atua em conjunto há mais de 20 anos, o que mantém a consistência do conteúdo e dos resultados.

Trabalhamos com uma concepção estética do ser humano enquanto agente criativo e capaz de transformar a si, ao outro e ao meio.

Nossa visão é holística. Utilizamos diversas técnicas e ferramentas de abordagem terapêutica – tanto práticas quanto teóricas – para promover experiências realmente imersivas e vivenciais, buscando sempre o aprimoramento do indivíduo e o efeito multiplicador do seu bem estar sobre o meio em que vive.

Nosso trabalho segue uma fundamentação teórica em psicologia analítica e psico-orgânica, que alia técnicas de análise e atividades vivenciais, para entender de forma profunda o que nos constitui como seres humanos e quais são as nossas demandas para uma vida em equilíbrio.

Atuamos na construção, desconstrução e reconstrução a partir das experiências de cada um e de cada ressonância pessoal .

Base teórica:
Psicologia Analítica / Carl Gustav Jung Análise
Psico-Orgânica        / Paul Boyesen

Filiações:
UBAAT União Brasileira das Associações de Arteterapia
AARJ    Associação de Arteterapeutas do Rio de Janeiro
ACAT    Associação Catarinense de Arteterapia

PRÊMIOS:

Programa Arteterapêutico Novos Rumos de Humanização Hospitalar
Implantado no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (HFSE/RJ) em 2011, selecionado e premiado pelo Projeto Más Que PalabrasPortal Solidário da Fundacion Repsol, em 2015.

Melhor Pôster na categoria Contribuições à Prática da Psico-Oncologia
No XI Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia e IV Encontro Internacional de Psico-Oncologia e Cuidados Paliativos, realizado no Rio de Janeiro, em 2010, pelo trabalho Segredos do Coração: o Não Dito e suas Consequências Relacionais para Crianças/Adolescentes Portadores de Neoplasia;

Melhor Pôster na categoria Contribuições à Prática da Psico-Oncologia
No IX Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia e II Encontro Internacional de Psico-Oncologia e Cuidados Paliativos, realizado em São Paulo, em 2006, pela apresentação do trabalho desenvolvido pelo Projeto Autoria de Contar Histórias e Arteterapia: o Jogo e a Arte no Adolescer com Câncer;

Melhor Tema Livre na Categoria Originalidade
No IX Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia e II Encontro Internacional de Psico-Oncologia e Cuidados Paliativos, realizado em São Paulo, em 2006, pela apresentação do trabalho desenvolvido pelo Projeto Formas Marias de Ser: Uma Reflexão Acerca da Identidade Feminina – cujo a proposta era primeiramente, abrir um espaço de reflexão acerca da própria identidade e de troca entre mulheres – mães e acompanhantes de portadores de neoplasia e também, a geração de renda para ajuda nas despesas destas durante o tempo de afastamento de seus lares para cuidado com o filho doente.